3 Podcasts para ouvir bordando

 

Aqui no Clube a gente A-D-O-R-A bordar ouvindo um bom podcast. Aliás, já ouviu falar que 2019 é o ano do podcast? Pois é, a mídia de audio está ganhando os corações e ouvidos do mundo todo, principalmente aqui no Brasil!
Ah para quem ainda não sabe o que é o tão falado podcast, é bem fácil de entender, é como um programa de rádio só que transmitido via internet. A facilidade é que você pode pausar, voltar, ir para frente, ouvir da forma que quiser, quantas vezes desejar! Para isso você pode ouvir pelo seu celular, no seu app de podcasts ou tocador de músicas (tipo Spotify), ou no seu computador pelo site do seu podcast preferido.

Agora que já te apresentamos ao formato, vamos as nossas indicações:

  • Mamilos

Mamilos é um podcast de “Jornalismo de Peito Aberto”, os programas sempre trazem algum tema relevante da atualidade para ser debatido com empatia e respeito. Tem muito conteúdo, informação e emoção. Já choramos, rimos e abrimos nossas mentes para novas formas de pensar e ver o mundo. Mamilos é um convite delicioso para refletir outros pontos de vista. É apresentado pela Juliana Wallauer e pela Cris Bartis, que toda semana recebem convidados para compor a mesa de debates.

Já tem mais 220 episódios (sim, é coisa pra caramba!), mas para você não ficar perdida de por onde começar vamos te recomendar um episódio queridinho do coração: Mamilos #195 É impossível ser feliz sozinho?

Reflexão belíssima sobre as delícias e dificuldades que envolvem a solidão. Um olhar afetuoso sobre o poder das conexões humanas e o poder do estar só.

  • Maria vai com as outras

Apresentado pela jornalista Branca Vianna, Maria vai com as outras, debate a relação das mulheres com o mercado de trabalho. Cada programa tem um tema e Branca entrevista duas mulheres para falar sobre as suas vivências. Tem episódio debatendo as mulheres que trabalham na justiça, em áreas da saúde, como questões de aparência influenciam no trabalho das mulheres e muitos outros temas interligados. Branca Vianna é uma excelente jornalista e conduz as entrevistas com muito respeito e curiosidade genuína o que nos deixa completamente envolvidas com a história daquelas mulheres.

Para começar: episódio #10 Fim da Temporada – Divisão Sexual do Trabalho; este é um episódio ligeiramente diferente por ter apenas uma entrevistada, a também jornalista e escritora Rosiska Darcy de Oliveira. Rosiska conta com muito humor e leveza sobre o movimento feminista no Brasil nos anos 70. É de ouvir com o coração na boca!

  • Um milkshake chamado wanda

Podcast sobre cultura pop, entretenimento, polemicas e atualidades, tudo com altas doses de humor. Podcast do Wanda é para quem quer dar boas risadas e ter um momento de mais leveza em meio a tantas turbulências da vida. Programas sempre longos, variam de 1:40 a 2h30 de duração. Como a  temática é leve, você pode tranquilamente pausar quando quiser e voltar depois para ouvir. Diferente do Mamilos, por exemplo, em que existe uma linha de raciocínio, Um Milkshake Chamado Wanda permite que você passeie livremente de forma tão aleatória quando os temas abordados.

Recomendamos o episódio #249 Ai Gabi, só quem viveu sabe. Elenco fixo, atenção para os casos mais no final do programa, de chorar de rir! Só cuidado para não ouvir perto das crianças! kkkkkkk

Agora é só pegar o seu bordado e dar o play em algum desses podcasts maravilhosos! Bom bordado para você <3

beijos